Páginas

SOBRE O CORAL


Coro d'A Cappella foi criado em 2015 pelo regente André Rodrigo. Seu nome se origina do fato de grande parte de seu repertório ser executado sem acompanhamento instrumental e também por suas atividades terem se iniciado na capela do Colégio São Bento (Mosteiro de São Bento de São Paulo).
Anteriormente chamado de Coral do Mosteiro, hoje este projeto é apoiado pela Fundação Brasil Meu Amor, e ensaia aos sábados na Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM. Tem como missão contribuir para o crescimento espiritual e intelectual de cada um dos seus 45 participantes, entusiastas da música e das artes que buscam executar repertório variado de forma dedicada.
O Coro d’A Cappella conta ainda com a regente e preparadora vocal Moira L’Abbate e com a produtora Fernanda Tonoli, além de uma equipe de ensaiadores de naipe formada por cantores do próprio coro.
 
O grupo já se apresentou em diversos locais da cidade de São Paulo, dentre eles, a Basílica do Mosteiro de São Bento de São Paulo, o Pateo do Collegio, a Igreja de Santa Ifigênia, a Paróquia Bom Jesus do Brás, a Igreja Imaculado Coração de Maria, o Museu de Arte Sacra Dos Jesuítas (no Embu das Artes), o Museu de Arte Sacra de São Paulo, a Capela do Mosteiro da Luz, a Paróquia Nossa Senhora da Consolação, a Igreja Luterana da Paz e a Paróquia São Luís Gonzaga. Em 2017, executou a íntegra da Missa Brevis de Giovanni Pierluigi da Palestrina, e tomou parte na missa que deu início ao jubileu de 200 anos da Paróquia Bom Jesus do Brás, presidida pelo Cardeal Odilo Pedro Scherer.

O Coral é aberto ao público, mas é necessário ser aprovado nos testes para participar. Os testes acontecem em datas pré-definidas, sempre divulgadas aqui no blog.

Acesse: facebook.com/CoroDaCappella

Mais informações (inclusive sobre os testes): corodacappella@hotmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário